Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Actual
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Roteiro avaliador
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2020): Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Vol. 4 Núm. 1 (2020): Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Publicado:
2020-01-08
Editorial
Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Maria Luzia da Silva Santana
5-8
PDF (Português (Brasil))
Educação
A criança e o desejo de aprender: as interfaces entre a pulsão e a aprendizagem
Carliane Mendes de Oliveira, Xênia Diógenes Benfatti
9-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.224
A implementação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva em redes municipais de ensino em Ponta Grossa e Curitiba, no Estado do Paraná
Amanda Sousa Batista do Nascimento, Tatiana Zanini da Silva Patiño
20-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.221
As necessidades e desejos de formação contínua dos professores de Português Língua Não Materna
Sandra Valente
36-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.223
Detecção de estilos de aprendizagem no IFMG Campus Ponte Nova utilizando o modelo FSLSM
Edson Batista de Sena, Thamara Rosa Pedro
50-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.179
Diálogos sobre alfabetização de jovens, adultos e idosos no âmbito do CFP/UFRB
Maria Eurácia Barreto de Andrade, Gilselia Macedo Cardoso Freitas , Andreia Barbosa dos Santos
64-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.181
Fracasso escolar: um estudo de caso da crise educacional contemporânea em Aracati-CE
Renildo Franco da Silva
76-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.220
Recontar-se em Contos: saberes e vivências em contações de histórias na Educação Não Formal
Alice Costa Macedo, Bianca Anjos dos Santos, Kenia Regis Lemos
92-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.182
SINGULARIDAD DE LA SURNIDAD EN LA PERSPECTIVA DE LA EDUCACIÓN INCLUSIVA
Raylene de Oliveira Ribeiro, Maria da Conceição da Cunha Louseiro
106-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.203
Psicologia
A violência infantil com destaque ao abuso sexual sob intervenções psicanalíticas
Thais Pamela Portolani, Adília Maria Pires Sciarra
114-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.205
Música basada en la terapia cognitiva conductual para tratar los síntomas de ansiedad
Wildson Cardoso Assunção, Daniel Carlos Carvalho de Castro, Kariely Vegini Reis, Weverson Cardoso de Jesus
127-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.195
O perfil psicossocial de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual
Dayane Monteiro da Silva
144-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.194
Programas de habilidades sociais para universitários: uma revisão de literatura
Thamires Gaspar Gouveia, Soely Aparecida Jorge Polydoro
160-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.225
Psicologia política e a potência transformadora do espaço escolar
Jean Costa Santana
175-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.178
Treinamento de habilidades sociais em universitários: um estudo acerca das variáveis estresse e habilidades sociais
Thaís Cristina Gutstein Nazar , Amanda Caroline Pering, Déborah Alana Girotto, Tatiane Kucmanski
190-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.210
Interfaces
A filosofia da ciência: materialismo racional e formação do espírito científico na visão de Bachelard
Eleno Marques de Araújo, Emerson Mateus Souza Duarte
205-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.166
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems