v. 4 n. 1 (2020): Revista Educação, Psicologia e Interfaces

Publicado: 2020-01-08

Editorial

Educação

  • A criança e o desejo de aprender: as interfaces entre a pulsão e a aprendizagem

    Carliane Mendes de Oliveira, Xênia Diógenes Benfatti
    9-19
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.224
  • A implementação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva em redes municipais de ensino em Ponta Grossa e Curitiba, no Estado do Paraná

    Amanda Sousa Batista do Nascimento, Tatiana Zanini da Silva Patiño
    20-35
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.221
  • As necessidades e desejos de formação contínua dos professores de Português Língua Não Materna

    Sandra Valente
    36-49
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.223
  • Detecção de estilos de aprendizagem no IFMG Campus Ponte Nova utilizando o modelo FSLSM

    Edson Batista de Sena, Thamara Rosa Pedro
    50-63
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.179
  • Diálogos sobre alfabetização de jovens, adultos e idosos no âmbito do CFP/UFRB

    Maria Eurácia Barreto de Andrade, Gilselia Macedo Cardoso Freitas , Andreia Barbosa dos Santos
    64-75
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.181
  • Fracasso escolar: um estudo de caso da crise educacional contemporânea em Aracati-CE

    Renildo Franco da Silva
    76-91
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.220
  • Recontar-se em Contos: saberes e vivências em contações de histórias na Educação Não Formal

    Alice Costa Macedo, Bianca Anjos dos Santos, Kenia Regis Lemos
    92-105
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.182
  • Surdez na perspectiva da educação inclusiva

    Raylene de Oliveira Ribeiro, Maria da Conceição da Cunha Louseiro
    106-113
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.203

Psicologia

  • A violência infantil com destaque ao abuso sexual sob intervenções psicanalíticas

    Thais Pamela Portolani, Adília Maria Pires Sciarra
    114-126
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.205
  • O tratamento de sintomas de ansiedade baseado na música e Terapia Cognitivo-Comportamental

    Wildson Cardoso Assunção, Daniel Carlos Carvalho de Castro, Kariely Vegini Reis, Weverson Cardoso de Jesus
    127-143
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.195
  • O perfil psicossocial de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

    Dayane Monteiro da Silva
    144-159
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.194
  • Programas de habilidades sociais para universitários: uma revisão de literatura

    Thamires Gaspar Gouveia, Soely Aparecida Jorge Polydoro
    160-174
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.225
  • Psicologia política e a potência transformadora do espaço escolar

    Jean Costa Santana
    175-189
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.178
  • Treinamento de habilidades sociais em universitários: um estudo acerca das variáveis estresse e habilidades sociais

    Thaís Cristina Gutstein Nazar , Amanda Caroline Pering, Déborah Alana Girotto, Tatiane Kucmanski
    190-204
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.210

Interfaces

  • A filosofia da ciência: materialismo racional e formação do espírito científico na visão de Bachelard

    Eleno Marques de Araújo, Emerson Mateus Souza Duarte
    205-216
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i1.166