Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Actual
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Roteiro avaliador
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 3 (2019): Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Vol. 3 Núm. 3 (2019): Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Publicado:
2019-12-26
Editorial
Revista Educação, Psicologia e Interfaces
Maria Luzia da Silva Santana
5-6
PDF (Português (Brasil))
Educação
Características da família dos estudantes associadas ao desempenho acadêmico no exame nacional de desempenho dos estudantes (ENADE)
Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Lucas Souza Silva, José Airton de Freitas Pontes Junior
7-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.163
Diversidade linguística e a noção de adequação aplicada ao ensino da escrita no processo de alfabetização
Geiza Gimenes Saraiva, Stefânia Nunes de Sousa
19-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.168
Programa de Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF): um desafio para as escolas no município de Ponta Porã
Maria Elena Aquino Dutra, Rozana Vanessa Fagundes Valentim de Godoi
35-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.209
Transferência compulsória no regimento escolar: um processo de exclusão na educação básica
Maria Lucia Morrone
48-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.165
Voltando aos exames de admissão ao ginásio (1930-1970): a relação entre a matemática dos exames com a matemática a ensinar e ensinada nas escolas
Késia Caroline Ramires Neves, Fernanda Cristina Martins Martti, Dina Elizabete Alfonso
64-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.206
Psicologia
O impacto do medo nas relações interpessoais
Gabriela Monteiro de Araujo, Maria Regina Brecht Albertini
79-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.174
Psicoeducação de professoras: contribuições da teoria cognitivo-comportamental para promoção de saúde mental no contexto escolar
Sabrina Torres Gomes, Fernanda Conceição de Jesus, Lusimara Gonçalves Miranda da Silva Jesus
94-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.173
Psicologia da Educação: análise do estatuto espistemológico
Rodrigo Regert, Adelcio Machado dos Santos
107-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.160
SUBJECTIVES AND YOUTH CAMPESTRIES: CONSTITUTION OF SUBJECTIVE SENSES BY A RURAL YOUNGSTER
Leandro Bicalho Lopes, Lílian Perdigão Caixêta Reis, Sáhira Michele da Silva Celestino
122-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.172
Interfaces
A experiência estética como ato terapêutico na obra de Lygia Clark
Luana Lopes Xavier
137-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.159
Automutilação de adolescentes: um estudo de caso em escola pública de Fortaleza
Elaine Marinho Bastos
156-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.167
Elementos para uma estética engajada: a função social da arte
João Batista Magalhães Prates
192-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.188
Impactos del uso de redes sociales virtuales en la salud mental de los adolescentes
una revisión sistemática de la literatura
Karlla Souza, Mônica Ximenes Carneiro da Cunha
204-2017
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.156
Percepção do idoso institucionalizado sobre o processo do envelhecimento: um estudo no município de Gurupi-TO
Érica Sousa, Regiane Sabino, Ana Caroline de Andrade, Lucas Gomes, Jeann Bruno Ferreira da Silva
218-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i3.169
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems