Vol. 3 No. 1 (2019): Revista Educação, Psicologia e Interfaces

Published: 2019-03-12

Educação

  • Bullying no ambiente escolar: como surge e quais são as características de um agressor?

    Everton de Almeida Ramos
    7-17
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i1.121
  • Diálogos sucessivos e ensino por projeto: análise comparativa de estratégias de ensino nas aulas de língua inglesa

    Leticia Maria dos Santos Grangeiro, José Claudio Del Pino, Marli Teresinha Quartieri, Miriam Marchi
    18-27
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i1.83
  • Discursividade e alfabetização: 30 anos dialogando com Ana Luiza Smolka

    Sabrina Guedes de Oliveira , Mônica Ramos da Costa Macedo
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i1.125
  • Prelúdios acerca da leitura e a formação do sujeito

    Gislene de Sousa Oliveira Silva, Selma Martines Peres
    43-60
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i1.140

Psicologia

  • Alexis Nikolaevish Leontiev e a Teoria da Atividade

    Rosana de Fátima Silveira Jammal Padilha, Domingos Leite Lima Filho
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i1.129
  • Aplicabilidade das técnicas da terapia cognitivo-comportamental no tratamento de depressão e ansiedade

    Wildson Cardoso Assunção, Jeann Bruno Ferreira da Silva
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i1.113
  • Mitos construídos culturalmente e idealização do bom aluno e do mau aluno: uma perspectiva neuropsicológica

    Enerlaine Nogueira
    95-103
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i1.151