v. 4 n. 2 (2020): Revista Educação, Psicologia e Interfaces

Publicado: 2020-04-01

Editorial

Educação

  • Ciência cognitiva e modelos mentais no ensino de Ética

    João Batista Magalhães Prates
    09-21
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.186
  • Formação inicial de professores de biologia: o estágio supervisionado como momento de reflexão sobre a prática

    Isabel Cristina Higino Santana, Francisco Alves Santos, Andr´´ea Pereira Silveira
    22-34
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.230
  • Ideologia de gênero: o que dizem periódicos brasileiros?

    Edmarcius Carvalho Novaes, Jakeline Soares Andrade, Tainara Adriane dos Santos
    35-50
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.226
  • O trabalho do professor de educação especial itinerante: uma revisão sistemática

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Gildison Alves de Souza , Theresinha Guimarães Miranda , Miguel Angel Garcia Bordas
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.294
  • Reflexões sobre aprender a dizer a sua palavra em contexto de diversidade educacional para a cidadania

    Lillian Nobre Gois Pinheiro, Luís Joaquim António Muengua
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.265
  • Ruptura de mitos acerca da deficiência intelectual e o PDI como facilitador de aprendizagem

    Jucelaine da Silveira
    79-92
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.192
  • Talento musical: revisão sistemática de produções em banco de dados

    Fabiana Oliveira Koga, Rosemeire de Araújo Rangni
    93-107
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.190
  • Uma trajetória de conquistas: breves notas sobre a atuação de um Centro de Apoio Pedagógico com alunos autistas

    Solange Barboza Bastos, Antonia Vieira Santos
    108-122
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.237

Psicologia

  • A musicoterapia para a socialização de crianças com transtorno do espectro do autista

    Thais Pinto Nogueira, Júlio César Pinto de Souza
    123-134
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.243
  • Estratégias de enfrentamento utilizadas por professores do ensino médio em situação de estresse

    Hiolly Cristina Lucena, Camila Siqueira Cronemberger Freitas
    135-149
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.234