v. 3 n. 4 (2019): Dossiê (2019): Inclusão e Diversidade

Publicado: 2019-12-30

Editorial

  • Revista Educação, Psicologia e Interfaces-Dossiê (2019): Inclusão e Diversidade

    Natália Cristina de Oliveira, Jani Alves da Silva Moreira
    4-7
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.233

Dossiê (2019): Inclusão e Diversidade (Finalizado)

  • A Proposta de atualização da Política Nacional de Educação Especial em relação à inclusão de alunos com deficiência no Ensino Superior

    Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Nilson Rogério da Silva
    8-22
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.191
  • Alfabetização de alunos com deficiência intelectual a partir de Metodologias Ativas

    Edna Leandro da Silva, Nelson Dias
    23-36
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.198
  • Análise de discursos inclusivos em escolas de ensino regular a partir do relato de professores e gestores Português (Brasil)

    Daniel Nascimento Teixeira Oliveira, Eduardo Fraga de Almeida Prado
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.175
  • Aprendendo a ser menina: publicidade infantil, gênero, e identidade em Youtuber mirim

    Marcela Cristina Gomes da Silva, Luciana da Silva Santos
    52-66
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.176
  • Diversidade entre docentes das Instituições de Educação Superior brasileiras

    Fabíola Marinho Costa, Roberval Passos de Oliveira, Everson Cristiano de Abreu Meireles, Luciana Alaíde Alves Santana
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.150
  • Em razão de que se educam as crianças: da aprendizagem ou do desempenho escolar?

    Karlane Araujo, Jose Melinho de Lima Neto
    83-97
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.202
  • Implantação da política para o atendimento ao escolar em tratamento de saúde: apontamentos por professores em um curso de formação reflexiva colaborativa

    Aline Ferreira Rodrigues Pacco, Adriana Garcia Gonçalves
    98-110
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.193
  • Inclusão na educação infantil na cidade de Caxias do Sul/RS: contato inicial com o lócus de pesquisa

    Milena Elizabeth Vieira , Indianara Sehaparini, Éderson Jacinto de Oliveira, Mariana Galimberti Lopes , Tatiele Jacques Bossi
    111-121
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.196
  • Políticas para a educação inclusiva, diversidade cultural e a formação de professores: primeiras aproximações

    Jani Alves da Silva Moreira, Nicole de Oliveira Lima
    122-134
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.232
  • Projeto de uma Cela Braille de baixo custo

    Heloise Dellagnelo Torres, Alejandro Rafael Garcia Ramirez
    135-149
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v3i4.189