v. 2 n. 2 (2018): Revista Educação, Psicologia e Interfaces

Publicado: 2018-08-01

Edição completa

Editorial

Educação

  • A influência do nível socioeconômico na aprendizagem da leitura

    Thalita Rodrigues Silva, Júlia Beatriz Lopes Silva
    7-28
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v2i2.93
  • A mediação pedagógica como prática transformadora: reflexões sobre o lugar do professor na produção do conhecimento significativo

    Willyan Ramon de Souza Pacheco
    29-42
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v2i2.97
  • Aplicação de metodologia Problem-Based Learning a partir do ponto de vista do professor

    Tiago Rafael Sausen
    43-56
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v2i2.63
  • Autocyberbullying na adolescência emoções, reprovação escolar e outros fatores associados

    Maria Felícia´ Henriques de Figueiredo, Armanda Pinto da Mota Matos
    57-76
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v2i2.101
  • O ensino voltado as constantes da física, tais como gravidade local , constante da mola e coeficiente de dilatação volumétrica

    Nelson silva Nunes, José Renan Gomes dos Santos
    77-85
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v2i2.61
  • Jovens negros LGBT’s no ambiente escolar: como trabalhar a sexualidade nas escolas na perspectiva das relações étnico-raciais?

    Hiram Campos Rodrigues
    86-96
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v2i2.65
  • Sobre comunicação e linguagem: um olhar filosófico

    Eleno Marques de Araújo, José Humberto Rodrigues dos Anjos
    97-110
    DOI: https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v2i2.95