Ciência cognitiva e modelos mentais no ensino de Ética

Autori

  • João Batista Magalhães Prates Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)/Brasil

DOI:

https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v4i2.186

Abstract

O texto que tens em mãos trata-se de uma aplicação do conceito de modelo mental ao ensino de ética em pelo menos dois ambientes: o empresarial e o escolar. Propõe-se formas mais eficientes do ensino e reflexão sobre a conduta nessa área que tem sido cada vez mais perquirida na medida em que parece haver um colapso moral generalizado em vários âmbitos da sociedade. Um dos problemas pode ser a falta de eficácia no ensino de normas feito através de memorização e não a partir da captação do seu sentido fundamental.

Pubblicato

2020-04-01

Come citare

PRATES, João Batista Magalhães. Ciência cognitiva e modelos mentais no ensino de Ética . Revista Educação, Psicologia e Interfaces, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 09–21, 2020. DOI: 10.37444/issn-2594-5343.v4i2.186. Disponível em: https://educacaoepsicologia.emnuvens.com.br/edupsi/article/view/186. Acesso em: 30 giu. 2025.