AS FINALIDADES DA EDUCAÇÃO NA MODERNIDADE LÍQUIDA
DOI:
https://doi.org/10.37444/issn-2594-5343.v8i1.515Resumen
Neste artigo exploramos os principais conceitos associados à “Modernidade Líquida” como: emancipação, individualidade, tempo/espaço, trabalho e comunidade, bem como o significado de “derretimento dos sólidos”. Fizemos uma análise sucinta sobre quem foi Zygmunt Bauman, nacionalidade, influência, histórico, fases. Também embarcamos na tentativa de diferenciar modernidade sólida e líquida através dos conceitos de Bauman e por fim analisamos as finalidades da escola, segundo a Lei de diretrizes e bases da educação nacional, Lei nº 9.394/1996, tendo como plano de fundo os conceitos do livro Modernidade Líquida.
Descargas
Publicado
2024-07-20
Cómo citar
JACINTO DE CASTRO LOPES , Talita; PURIFICAÇÃO, Marcelo Máximo. AS FINALIDADES DA EDUCAÇÃO NA MODERNIDADE LÍQUIDA. Revista Educação, Psicologia e Interfaces, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 20–07, 2024. DOI: 10.37444/issn-2594-5343.v8i1.515. Disponível em: https://educacaoepsicologia.emnuvens.com.br/edupsi/article/view/515. Acesso em: 20 jul. 2025.
Número
Sección
Educação