Instruções aos Pareceristas/Avaliadores

Os (As) Pareceristas/Avaliadores (as) são constituídos por pesquisadores reconhecidos na comunidade acadêmica nacional e/ou internacional, que colaboram com a Revista Educação, Psicologia e Interfaces mediante a emissão de pareceres pontuando as contribuições, a qualidade e relevância dos mesmos.

Entre a responsabilidade do (a) parecerista/avaliador (a) está a análise dos artigos, considerando os seguintes elementos: interesse para o periódico; relevância/contribuição para comunidade científica e a sociedade no geral; atualidades dos aspectos teóricos e metodológicos; clareza, coesão e concisão do texto; adequação do artigo as normas deste periódico.

Os (As) pareceristas/avaliadores (as) em seu parecer devem: recomendar a aceitação do manuscrito para publicação no periódico, pontuando seus aspectos relevantes, ou; recomendar a aceitação do manuscrito para publicação no periódico, condicionada as revisões indicadas/pontuadas, ou; rejeitar os artigos, pontuando as fragilidades dos mesmos.

Quando necessário a Revista Educação, Psicologia e Interfaces contará com pareceristas/avaliadores (as) Ad Hoc que têm as mesmas funções dos demais deste periódico.