PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA EM RELAÇÃO À ESPIRITUALIDADE AO LONGO DO CURSO

Resumo

Este estudo teve como objetivo avaliar a perspectiva dos acadêmicos de psicologia a respeito da espiritualidade ao longo de sua formação acadêmica. Adotou-se o método quantitativo, sendo os participantes 101 acadêmicos de psicologia do 1º ao 11º período de uma faculdade privada de Montes Claros – MG. A coleta de dados foi feita através do preenchimento de formulários pela plataforma Google Forms, com 17 questões semiabertas criadas pelos pesquisadores, o tratamento de dados ocorreu através do programa de estatística SPSS versão 24.0 para Windows. Os resultados sugerem que apesar de haver um posicionamento empático dos acadêmicos em trabalhar com pacientes/clientes com religião/espiritualidade diferente da sua, há receio ou falta de disposição para explanar sobre o assunto porém se expõe o grande interesse em ter disciplinas relacionadas a temática e de receber orientações da instituição de ensino.

Biografia do Autor

Brenda Mariana Souza Soares, Faculdades de Saúde e Humanidades Ibituruna - FASI

Academica de psicologia na Faculdade de Saúde e Himanidades Ibituruna - FASI, Montes Claros, Minas gerais, Brasil. 

Mário Simões Pinheiro, Faculdades de Saúde e Humanidades Ibituruna - FASI

Academico de Psicologia na Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna - FASI, Montes Claros, Minas Gerais, Brasil. 

Publicado
05-01-2024